Dono e senhor da baliza durante os 'reinados' de Rui Vitória, Bruno Lage e, por fim, Nélson Veríssimo, Odysseas Vlachodimos prepara-se para manter o estatuto na temporada que se avizinha, desta feita sob as ordens de Jorge Jesus.
O Desporto ao Minuto sabe que o homem eleito por Luís Filipe Vieira para comandar as 'tropas' encarnadas durante 2020/21 tem gostado daquilo que tem visto da parte do internacional grego, pelo que o objetivo passa por mantê-lo como intocável.
Isto apesar de, segundo foi possível apurar, terem chegado à Luz abordagens da parte de dois dos emblemas que alinham no principal escalão do futebol alemão tendo em vista a aquisição do guarda-redes de 26 anos.
Já lá vão mais de quatro anos desde que o jogador se despediu do Estugarda - clube no qual completou formação e que lhe permitiu estrear-se na Bundesliga com apenas 21 anos - mas este continua a estar bem referenciado em terras germânicas.
As abordagens em causa foram, no entanto, imediatamente rejeitadas. Vlachodimos sente-se feliz em Portugal, pelo que só admite vir a 'mudar de ares' caso lhe chegue às mãos uma investida de um dos grandes clubes do futebol europeu.
Helton Leite não 'assusta'
Esta terça-feira, o Benfica tem um encontro de cariz particular agendado com o Belenenses SAD, e, ao que tudo indica, Odysseas Vlachodimos irá voltar a segurar as redes encarnadas, tal como sucedeu no passado sábado, diante do Estoril.
O internacional grego foi titular na partida que os homens de Jorge Jesus venceram, por 4-1, antes de ser substituído por Mile Svilar. Helton Leite, contratado ao Boavista para concorrer pelo lugar, ficou de fora por não se encontrar "apto fisicamente".
A concorrência do brasileiro não chega, no entanto, para 'assustar' o atleta natural de Estugarda. Vlachodimos mantém-se confiante de que a baliza será mesmo dele em 2020/21, em parte graças ao tratamento que tem vindo a receber da parte da estrutura do Benfica.