O Manchester United carimbou, esta tarde de domingo, o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Inglaterra ao vencer o Arsenal nas grandes penalidades, após um empate a um golo no tempo regulamentar.
Depois de uma primeira parte sem qualquer tento, o Emirates Stadium assistiu, ao minuto 52, a um verdadeiro golaço de Bruno Fernandes, que serviu para abrir o ativo.
Diogo Dalot, nove minutos depois, viu o segundo cartão amarelo e deixou os comandados de Ruben Amorim a jogarem com menos um, com o Arsenal a aproveitar a vantagem numérica para, aos 63', repor a igualdade no marcador (1-1).
Aos 72 minutos, Odegaard foi chamado a converter uma grande penalidade que podia ter resolvido o jogo, mas o falhanço do médio norueguês iria mesmo 'atirar' as equipas para o prolongamento.
Com o empate a manter-se intacto também neste período, a decisão seguiu para as grandes penalidades e Altay, suplente de Onana na baliza que já durante todo o encontro havia evitado, por diversas vezes, golos do Arsenal, acabou por ser novamente a estrela.
O guardião turco defendeu o segundo penálti dos gunners, a remate de Kai Havertz, e o United não desperdiçou nenhuma das oportunidades, garantindo assim a vitória e a passagem à fase seguinte da prova.
Leia Também: Ruben Amorim explica regresso de Garnacho ao onze: "Sentimos..."