O Sporting de Braga estabeleceu o dia 4 de setembro como prazo limite para que o Sporting pague a dívida por Rúben Amorim, confirmou o Desporto ao Minuto depois de o Jornal de Notícias ter avançado com a informação esta quinta-feira.
A SAD arsenalista enviou uma carta à SAD leonina, com conhecimento à Federação Portuguesa de Futebol, à secção de Licenciamento/OGL (licenciamento para provas da UEFA) e à Liga Portuguesa de Futebol Profissional, na qual fixou as 16 horas do dia 4 como o prazo para o pagamento da dívida referente à transferência de Rúben Amorim para Alvalade.
Até ao dia de hoje, o Sporting apenas terá pago o montante referente ao IVA (2,5 milhões de euros), faltando, assim, abater o restante valor. Os leões bateram, na altura, a cláusula de rescisão de 10 milhões de euros e acordaram pagar a mesma em duas prestações. A primeira no dia da apresentação de Amorim em Alvalade, ocorrida a 5 de março, e a segunda até 5 de setembro.
Porém, nenhuma das prestações chegou a Braga e os juros já fizeram disparar o valor total da dívida dos leões que se situa, agora em quase 12 milhões de euros.
O valor da dívida pode não ficar por aqui, caso o Sporting não aceda ao pedido do Sporting de Braga. Caso isso aconteça, a formação arsenalista pode, ainda, avançar para o a o artigo 91.º do Regulamento Disciplinar, que prevê uma sanção de multa no montante igual a 15% da obrigação em dívida.