Sp. Braga estabelece prazo limite para Sporting pagar Rúben Amorim

Minhotos querem receber os quase 12 milhões de euros em falta.

Notícia

© Global Imagens

Francisco Amaral Santos
27/08/2020 16:34 ‧ 27/08/2020 por Francisco Amaral Santos

Desporto

I Liga

O Sporting de Braga estabeleceu o dia 4 de setembro como prazo limite para que o Sporting pague a dívida por Rúben Amorim, confirmou o Desporto ao Minuto depois de o Jornal de Notícias ter avançado com a informação esta quinta-feira. 

A SAD arsenalista enviou uma carta à SAD leonina, com conhecimento à Federação Portuguesa de Futebol, à secção de Licenciamento/OGL (licenciamento para provas da UEFA) e à Liga Portuguesa de Futebol Profissional, na qual fixou as 16 horas do dia 4 como o prazo para o pagamento da dívida referente à transferência de Rúben Amorim para Alvalade. 

Até ao dia de hoje, o Sporting apenas terá pago o montante referente ao IVA (2,5 milhões de euros), faltando, assim, abater o restante valor. Os leões bateram, na altura, a cláusula de rescisão de 10 milhões de euros e acordaram pagar a mesma em duas prestações. A primeira no dia da apresentação de Amorim em Alvalade, ocorrida a 5 de março, e a segunda até 5 de setembro

Porém, nenhuma das prestações chegou a Braga e os juros já fizeram disparar o valor total da dívida dos leões que se situa, agora em quase 12 milhões de euros. 

O valor da dívida pode não ficar por aqui, caso o Sporting não aceda ao pedido do Sporting de Braga. Caso isso aconteça, a formação arsenalista pode, ainda, avançar para o a o artigo 91.º do Regulamento Disciplinar, que prevê uma sanção de multa no montante igual a 15% da obrigação em dívida.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Nico Hidalgo, jogador de 32 anos, vítima de cancro

Óbito

Morreu Nico Hidalgo, jogador de 32 anos, vítima de cancro

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3FC Porto2347
4Sp. Braga2347
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2332
9Famalicão2331
10Rio Ave2326
11Moreirense2326
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Marc Márquez vence primeira sprint da temporada. Miguel Oliveira em 16.º

MotoGP

Marc Márquez vence primeira sprint da temporada. Miguel Oliveira em 16.º

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas