Equipas excluídas com dois positivos de covid-19, incluindo 'staff'

Uma equipa será excluída da Volta a França em bicicleta se dois dos seus elementos, incluindo corredores e 'staff', estiverem infetados com covid-19, disse hoje o diretor da prova, Christian Prudhomme, citado pela AFP.

Notícia

© Reuters

Lusa
29/08/2020 10:31 ‧ 29/08/2020 por Lusa

Desporto

Tour de France

A União Ciclista Internacional (UCI) tinha proposto na sexta-feira que a exclusão só seria determinada se dois dos oito corredores tivessem testes positivos ao novo coronavírus.

"Ficámos por dois casos em 30 pessoas da mesma equipa durante um período de sete dias", disse Prudhomme, acrescentando que a decisão "foi tomada pela unidade de crise interministerial".

Prudhomme já tinha dito na sexta-feira que a proposta da UCI se referia às três grandes voltas - Espanha, Itália e França -, alertando que "são as leis nacionais que prevalecem" e que a decisão teria de ser validada pelas autoridades francesas, o que não aconteceu.

Esta decisão retoma a fórmula inicialmente prevista e aperta ainda mais a malha sobre a 107.ª edição do Tour, que começa hoje em Nice, depois de ter sido adiada devido à pandemia de covid-19.

A prova vai decorrer sob vigilância apertada, sem público no início, com proibição de estacionamento para espectadores nas passagens de montanha e utilização obrigatória de máscara para quem for para a estrada ver passar o pelotão.

Os 176 corredores das 22 equipas também terão de usar máscara nos locais de partida e chegada das etapas, onde não é permitido qualquer contacto entre público e ciclistas.

A decisão foi tomada numa altura em que há um crescimento do número de infeções com SARS-CoV-2 em França, cujas autoridades anunciaram na sexta-feira cerca de 7.000 novos casos em 24 horas, aumentando o total para mais de 267 mil desde o início da pandemia.

Até ao momento, há dois casos de covid-19 no Tour, ambos no seio da equipa belga Lotto Soudal, mas não são ciclistas. Ambos foram enviados para casa, assim como outros dois elementos que partilhavam quarto com eles.

A 107.ª Volta a França em bicicleta arranca hoje, em Nice, e termina em 20 de setembro, em Paris.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Atenção, Benfica! Lamine Yamal terminou assim o jogo com o Las Palmas

Redes Sociais

Atenção, Benfica! Lamine Yamal terminou assim o jogo com o Las Palmas

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3Sp. Braga2347
4FC Porto2246
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2231
9Famalicão2331
10Rio Ave2326
11Moreirense2326
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Xpeng

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas