Lionel Messi está de saída do Barcelona neste mercado de transferências, e muitos são os clubes interessados na contratação do argentino. A maioria desses emblemas são grandes 'tubarões' mundiais, mas há adeptos de um clube alemão que estão entusiasmados com essa hipótese, ao ponto de terem iniciado uma campanha de angariação de fundos.
O internacional argentino acredita que tem no contrato um cláusula que lhe permite deixar o Barcelona a custo zero, mas o emblema catalão nega a existência de tal situação e sublinha que qualquer clube que queira levar o camisola dez terá de pagar 700 milhões de euros.
Nesse sentido, e com o objetivo de garantir os fundos necessários para uma operação desta envergadura, os adeptos do Estugarda iniciaram uma campanha de recolha de fundos através do portal GoFund.me. O objetivo é angariar 900 milhões de euros para pagar os salários do argentino.
No comunicado publicado nesse portal, os adeptos do emblema que garantiu a subida à Bundesliga sublinham que estão "a recolher dinheiro para pagar a transferência de Messi", e fazem questão de salientar que caso o objetivo não seja alcançado, todo o dinheiro será entregue a uma instituição de solidariedade social.
"No caso de o valor planeado não ser alcançado a tempo ou de Lionel Messi ingressar em outro clube, 100% do dinheiro arrecadado será doado à Viva con Agua", pode ler-se ainda.