O Atlético de Madrid anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta quinta-feira, que Diego Costa e Santiago Arias irão falhar o arranque da pré-temporada após terem sido diagnosticados com Covid-19.
O avançado e o lateral (que conta com uma passagem pelo Sporting) "submeteram-se, por conta própria, a um teste PCR com resultado positivo durante o período de férias fora de Madrid", pelo que foram colocados em quarentena.
O emblema colchonero sublinha, no entanto, que o híspano-brasileio e o colombiano "encontram-se assintomáticos", e assegura que irão "cumprir os protocolos das autoridades sanitárias competentes e de La Liga".
"Por este motivo, ambos os jogadores não serão integrados no início da pré-temporada, previsto para amanhã, 4 de setembro, na Ciudad Deportiva Wanda de Majadahonda, até que cumpram a quarentena pertinente", conclui a nota.
El primer equipo se sometió a la pruebas previas al inicio de la pretemporada, excepto los internacionales y Diego Costa y Arias, que dieron positivo en un test PCR realizado en sus vacaciones y se encuentran guardando cuarentena https://t.co/oL7YTrTISY
— Atlético de Madrid (@Atleti) September 3, 2020