"Jesus? Estive nas reuniões, ouvi tudo o que se disse sobre ele..."

Candidato à presidência do Benfica assume que não teria voltado a convidar o atual técnico das águias para um regresso ao Benfica.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
05/09/2020 08:28 ‧ 05/09/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Rui Gomes da Silva

Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica e de Luís Filipe Vieira, em entrevista ao jornal Record, aborda, entre vários outros temas, o regresso de Jorge Jesus às águias.

Agora em processo eleitoral, mas ainda dirigente no clube da Luz aquando da decisão de saída de Jorge Jesus, o candidato assume que estranha hoje ver ao lado do técnico pessoas que o criticaram.

Lembrando o investimento que está a ser feito, Gomes da Silva defende que Rui Vitória e Bruno Lage aceitaram ser 'adjuntos' de Vieira, algo a que Jorge Jesus não estará disposto.

"Estive presente nas reuniões em que se discutiu o fim do contrato de Jorge Jesus, tal como no julgamento, como representante do Benfica. Por isso, ouvi tudo o que se disse sobre ele... Hoje, algumas pessoas envolvidas aparecem nas fotografias. Se Jorge Jesus seria o meu treinador? Não. Se é o treinador do Benfica? É. Por isso, terei de trabalhar com ele e farei tudo para que assim aconteça. Presumo que Jesus, sendo profissional, não terá estados de alma para trabalhar com pessoas que em determinado momento disseram o que disseram dele. Caso contrário, isso teria acontecido com o atual presidente do Benfica", começou por referir sobre o tema.

"Com o dinheiro que se vai gastar em Jesus, eu teria ido buscar alguém que tivesse conquistado a Liga dos Campeões e com provas dadas nos cinco principais campeonatos. Não falo de José Mourinho, mas de outros treinadores que não disseram tão mal do Benfica como Jorge Jesus disse. Com tudo o que tem acontecido desde o seu regresso e partindo do pressuposto que ainda falta chegar 4 ou 5 jogadores, pergunto: haverá alguma sintonia que não a salvação do atual presidente ", continuou o candidato.

"Jesus tem a capacidade e o peso que não tem Rui Vitória. Quando Rui Vitória entrou, e possivelmente quando Bruno Lage entrou, dizia-se que eram os únicos treinadores que aceitavam ser adjuntos de Luís Filipe Vieira. Nesse aspeto, Jesus impõe-se e não aceita ser adjunto do presidente", sentenciou sobre este tema.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Passou despercebido? O emoji de Otamendi para Florentino na festa da Taça

Benfica

Passou despercebido? O emoji de Otamendi para Florentino na festa da Taça

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Fórmula 1

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas