Kerem Akturkoglu recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, para dar uma resposta cabal a Hazar Buyuka, um conhecido adepto do Galatasaray, a propósito do sucesso mais recente do emblema turco desde que o avançado saiu para o Benfica. Tudo isto apenas três horas antes do triunfo frente ao Farense (1-3), a carimbar o acesso aos 'quartos' da Taça de Portugal, numa partida em que entrou apenas aos 74 minutos.
O fã do clube de Istambul vincou a "capacidade do Galatasaray em somar tantos pontos na Europa e no campeonato" desde a venda de Akturkoglu ao emblema da Luz, sublinhando que teve a sua "consistência e contribuição" para o ataque, embora com intermitências. Foi nesse sentido que o goleador do Benfica decidiu escrever um longo texto na sua conta da rede social X (antigo Twitter).
"Quero fazer uma pergunta: Que tipo de cultura crítica é essa que vem à sua mente mesmo quando o Galatasaray está no seu auge de sucesso, de um ex-atleta que trabalhou duro pelo Galatasaray e encontrou a paz com a felicidade de sua comunidade, embora tenha saído?", começou por questionar o avançado de 26 anos.
"Não estou a falar de números, taças conquistadas ou golos. Caso contrário, como você diz, ignorá-los completamente seria 'ingrato'. Existem inúmeros sacrifícios no centro da história de cada jogador que chega ao nível do Galatasaray. Estou habituado a ficar mais forte à medida que recebo golpes, mas isso não significa que eu não tenha sentimentos. Infelizmente, não sou eu o culpado pela sua atitude sem sentido, mesmo quando descreve uma situação positiva. Francamente, não entendo o que quer de mim. Sou um atleta que quer continuar a sua vida futebolística em paz", vincou de seguida.
"Sei que quando usar o meu direito de resposta, serei criticado e vão dizer: 'Ele ainda está a acompanhar os comentários em dia do jogo, mostra como ele está infeliz'. Mas não é assim. Não sei o que você faz, mas espero que as pessoas que comentam sobre a sua profissão não baseiem as suas críticas em palavras irrealistas e memorizadas e em frases lendárias. O assunto de hoje sou eu. Amanhã podem ser os meus irmãos", rematou.
Ben de size bir soru sormak istiyorum: Galatasaray’ın en başarılı olduğu anda dahi aklınıza Galatasaray’a emek veren ve Galatasaray’dan ayrılmış olmasına rağmen camiasının mutluluğu ile huzur bulan eski bir sporcunun aklınıza gelmesi, ne tür bir eleştiri kültürünün ürünü acaba?… https://t.co/fkG5kXYETw
— Kerem Aktürkoğlu (@keremakturkoglu) January 14, 2025
Leia Também: José Mourinho 'incendeia' polémica: "Há jogos escritos com antecedência"
Leia Também: Galatasaray está imparável e título já parece miragem para José Mourinho