A mais recente bateria de testes levada a cabo junto da equipa principal do Sporting detetou que três dos jogadores às ordens de Rúben Amorim contraíram uma infeção pelo novo coronavírus.
A notícia foi adiantada, ao início da tarde deste domingo, pelo jornal O Jogo, e confirmada pelo Desporto ao Minuto junto de fonte conhecedora do processo.
Os atletas em causa - cuja identidade não será revelada pelo clube de Alvalade - encontram-se, para já, assintomáticos, tendo sido colocados em isolamento.
O trio ficará afastado do plantel durante um prazo de 14 dias, o que significa que irá falhar, não só o encontro deste domingo, com o Napoli, para o Troféu Cinco Violinos, como também a jornada inaugural da I Liga (diante do Gil Vicente) e a terceira pré-eliminatória da Liga Europa (contra Viking ou Aberdeen).
Já na manhã deste domingo, foram realizados novos testes de despiste à Covid-19 aos jogadores e aos elementos da equipa técnica dos leões, pelo que os novos resultados deverão ser conhecidos na segunda-feira.