Depois da derrota na primeira jornada em casa do Estoril Praia, a formação arouquense não foi além de um nulo, embora tenha criado as melhores oportunidades da partida, enquanto o Leixões voltou a empatar, depois da igualdade na receção ao Casa Pia.
Apesar do aviso de livre de Tiago André para defesa atenta de Victor Braga, foi a formação anfitriã que esteve melhor na primeira parte com várias oportunidades, mas a falta de clarividência de Heliardo e de pontaria de Pedro Moreira impediram o tento inaugural.
Ainda em cima do apito para descanso, a formação de Armando Evangelista saiu para o contra-ataque, Nuno Rodrigues serviu Joel, que 'sentou' um defesa e cruzou para Adílio, mas o cabeceamento certeiro do avançado foi travado por uma boa estirada de Stojkovic.
A tendência manteve-se no segundo tempo e Stojkovic voltou a negar o golo a Adílio, com uma grande defesa e o Leixões só por uma vez 'assustou' a baliza adversária, num cruzamento rasteiro de Lucas Lopes, que Jota Silva não chegou a tempo de emendar.
Até ao final da partida, destaque para nova oportunidade de Adílio, que, em boa posição, atirou por cima e um livre de Leandro Silva, que testou a atenção do 'guardião' forasteiro.
Equipas
Arouca: Victor Braga, Thales Oleques, João Basso, Brunão, Joel Ferreira, Marco Soares, Pedro Moreira (Diogo Clemente, 77), Adílio, Nuno Rodrigues (Leandro Silva, 70), Bukia (Júnior Sena, 77) e Heliardo (Anthony Blondell, 64).
Leixões: Vladimir Stojkovic, Edu Machado, Brendon Lucas, João Pedro, Tiago André (Rafael Furlan, 77), Bruno Monteiro, Jota Garcês, Lucas Lopes (Wendel, 82), Paulo Machado (Joca Samuel, 55), Adewale Sapara (Harramiz, 55) e Nenê (Jota Silva, 55).