"Saídas? Além do cão que está à porta, o mercado também ali fica"

Técnico portista lança esta sexta-feira o dérbi da cidade Invicta, partida que irá disputar-se amanhã, pelas 18h30, no estádio do Dragão.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
25/09/2020 12:50 ‧ 25/09/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Sérgio Conceição

Notícia em atualização]

Questões atacantes - Uribe mais solto?: O Uribe noto-o mais solto no que foi a sua adaptação. O ano passado, no início, teve algumas dificuldades. Nunca é fácil chegar a um futebol que é novo para eles, mesmo nas rotinas diárias. Não estou a dizer que são mais ou menos profissionais que nós, trabalham é de forma diferente. Tem a qualidade, e eu exijo isso, para chegar à frente, mas peço isso a todos os médios. Gosto que estes jogadores tenham golo. Nesse sentido acho-o mais solto.

Mercado - Conselhos para os jogadores abordarem esta fase: Estamos atentos ao que se passa à volta do clube e principalmente em torno da equipa. Por vezes o mais difícil não é treinar no campo, mas gerir situações no balneário. É para isso que me pagam. Para mostrar que o mais importante é o trabalho. Nem sempre é fácil. Há redes sociais, há pessoas que gravitam em torno da vida dos atletas e das pessoas, e a 100% não conseguimos ser eficazes nesse sentido.

Boavista marcou três golos no primeiro jogo: Depois colam-me aquele rotulo de um treinador conservador. Começo já a ouvir algumas pessoas a dizer isto. Mesmo com um jogador na frente conseguimos pôr cinco jogadores na área. O Boavista marcou três e sofreu três. Prefiro ganhar por 1-0 do que por 4-3. É a minha forma de pensar. É uma demonstração de uma equipa sólida. Está tudo associado ao que é o trabalho defensivo/ofensivo. O Boavista tem jogadores muito interessantes, nas alas jogam com pé contrário, procurando o espaço interior e fazendo combinações. Com os laterais formam uma dinâmica muito boa. Estamos atentos a toda a dinâmica e à estratégia que poderão adotar. Cabe-nos a nós, com respeito, pensar em nós e no que vamos produzir. 

Saída de Soares: As palavras dele são de um jogador que tinha contrato e o sentia. É o que digo: Para jogar no FC Porto não basta ter contrato é preciso sentir o clube. Tem de se sentir o clube, as pessoas, o nosso presidente... para perceber o que é a mística. Vai daqui melhor jogador e melhor homem. Desejo-lhe que tenha o sucesso que desejo para a minha equipa, os meus filhos e a minha família.

Oportunidades na frente/saídas: Cada caso é um caso. Acho que é mais importante olharmos para os jogos. Todos percebem que por vezes variamos a nossa dinâmica e não a nossa forma de jogar, que está assente em quatro pilares, para marcarmos golos e podermos não sofrer. No último jogo joguei com o Marega na frente e com um jogador mais referência na frente de ataque. Mas nem sempre foi assim. Às vezes foi o Corona a estar naquele espaço central. Temos de perceber o adversário que vamos enfrentar. Tem muito que ver com o que se quer da equipa e da estratégia para cada jogo. 

Mercado - mexidas na frente de ataque: Daquilo que é o mercado digo sempre o mesmo: fica ali à porta. Além do cão que está à porta o mercado também ali fica. Acho que é mais importante falar do Boavista.

FC Porto com dificuldade em vencer no Bessa - ausência de público: Para quem anda no mundo do futebol, se calhar dos jogos que tive mais prazer e gosto em participar, foram esses dérbis com o Boavista. Tanto os nossos adeptos como os do Boavista são muito apaixonados pelo clube e que fazem com que o espetáculo seja vivido de uma forma incrível. Os últimos jogos tiveram um ambiente acima da média. Vamos fazer tudo para que haja um grande jogo e que no fim possamos estar contentes com três importantes pontos na nossa caminhada. 

Boavista com muitos reforços: Não vejo uma vantagem nisso. Também há a particularidade de não conhecer profundamente o Boavista. Conhecemos os jogadores do plantel, mas a sua dinâmica de jogo temos como referência os particulares e este primeiro jogo que fizeram. Acho que o Boavista tem um plantel com qualidade e, com certeza, vai ser uma equipa interessante na nossa Liga.

Antevisão: Depois de uma vitória na abertura da defesa do título de campeão nacional frente ao Sporting de Braga, o FC Porto enfrenta este sábado, pelas 18h30, o Boavista.

Com os axadrezados muito reforçados face ao último ano, numa partida que é já histórica, é esperado um encontro muito disputado entre as duas formações.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe a antevisão do técnico azul e branco.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Otamendi visa arbitragem do Benfica-Barcelona: "Detalhes fora do alcance"

Liga dos Campeões

Otamendi visa arbitragem do Benfica-Barcelona: "Detalhes fora do alcance"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1844
2Benfica1841
3FC Porto1840
4Sp. Braga1834
5Santa Clara1831
6Casa Pia1827
7Vitória SC1826
8Moreirense1823
9Gil Vicente1822
10Estoril1821
11Famalicão1820
12Rio Ave1820
13C.D. Nacional1819
14Estrela1816
15Arouca1816
16Farense1815
17AVS1815
18Boavista1812
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Citroën 2CV pode mesmo regressar mais de 30 anos depois

Citroën

Citroën 2CV pode mesmo regressar mais de 30 anos depois

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas