O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol emitiu, este domingo, um comunicado nas plataformas oficiais onde condenou a "atitude do presidente do Lourosa", depois dos jogadores do clube do Campeonato de Portugal se terem deslocado a pé para casa, após a derrota com o S. João de Ver, na Taça de Portugal.
"O sindicato dos jogadores condena o sucedido na tarde de hoje e considera inaceitável a atitude do presidente do Lourosa ao decidir dispensar o autocarro que transportaria a equipa após o jogo frente ao São João de Ver, obrigando os jogadores a regressar a pé", começa por escrever o organismo liderado por Joaquim Evangelista.
Esta atitude não tem qualquer justificação e desrespeita os jogadores, pessoal e profissionalmente. O sindicato não espera, por isso, outra atitude do presidente do Lourosa que não a imediata retratação junto do plantel, por este lamentável episódio que não dignifica o futebol português e a Taça de Portugal, num momento difícil de retoma em contexto de pandemia, que deveria motivar, independentemente do resultado desportivo, a união, a solidariedade e o respeito entre todos", termina o documento.