Antes de entrar em campo para defrontar o Olympiacos, equipa orientada pelo treinador português Pedro Martins, Sérgio Conceição falou ao Esporte Interativo sobre as primeiras impressões dos reforços de verão Evanilson e Felipe Anderson.
No que ao primeiro diz respeito, autor do golo do triunfo na receção ao Gil Vicente, por 1-0, o treinador afirmou que "tem que perceber que está a trabalhar para fazer parte, como mais uma unidade, do 'onze' do FC Porto".
"Fez um jogo depois de jogar pouco tempo contra o Manchester City, teve a felicidade de ter mais mediatismo porque fez um golo, mas houve outros jogadores que trabalharam para que esse golo acontecesse", afirmou.
"Tem que ter essa humildade de perceber que está no início e que tem que trabalhar muito para dar continuidade a este bom momento. Há muito trabalho pela frente, há a evolução natural de um miúdo de 20 anos, mas que tem essa qualidade, talento e humildade de perceber que ainda não fez nada, que está no começo de uma carreira que pode ser bonita", acrescentou.
Quanto ao segundo, Sérgio Conceição assumiu que já demonstrou, noutros clubes, que é "um jogador de extrema qualidade", mas sublinhou que "isso faz parte do passado", pelo que terá de "trabalhar" para conquistar o seu espaço no Dragão.
"O Felipe tem essa noção, de que para voltar a ter momentos brilhantes como teve é preciso trabalhar muito. Tudo aquilo que fizer agora pode ter consequências bonitas no futuro, e tudo o que passou já não interessa, fica lá em casa no museu. O importante é o que fará no FC Porto", rematou.
Em exclusiva para o nosso @ArthurQuezada, Sergio Conceição, técnico do Porto, falou sobre Evanílson e Felipe Anderson. Ele também comentou sobre os jogadores que atuam em Portugal terem menos chances na #SeleçãoBrasileira. Concorda?.Porto x Olympiacos é AMANHÃ, 17h, no @EIPlus! pic.twitter.com/dgeGppR9M3
— Esporte Interativo (de ) (@Esp_Interativo) October 27, 2020