Está instalada a polémica em Itália depois de, esta quarta-feira, Cristiano Ronaldo ter comentado uma própria que o próprio publicou nas redes sociais, adjetivando os testes PCR como "um embuste".
A resposta à controversa publicação do internacional português surgiu instantes depois, por Roberto Burioni, um dos mais reputados virologistas italianos, que fez uso da ironia para deixar vincada a posição.
"Dou as boas-vindas ao meu colega Cristiano Ronaldo no grande grupo dos virologistas. Ele vai ser muito útil na próxima partida, contra os oftalmologistas", escreveu o especialista, na rede social Twitter.
Cristiano Ronaldo, recorde-se, encontra-se, neste momento, em isolamento depois de o terceiro teste realizado à Covid-19 ter resultado positivo, o que o impedirá de ajudar a Juventus no encontro da Liga dos Campeões, contra o Barcelona.
Do il benvenuto nella nutrita schiera dei virologi al collega Cristiano Ronaldo. Sarà utilissimo nella prossima partitella contro gli oculisti. pic.twitter.com/oKhmVcPSfx
— Roberto Burioni (@RobertoBurioni) October 28, 2020