O Benfica acumula um saldo de sete vitórias em oito jogos disputados nesta nova temporada e por esta altura já é possível verificar quem são os elementos com maior preponderância na equipa das águias. Ora, um dos indicadores que deixa em evidência a importância dos jogadores no esquema tático de Jorge Jesus está diretamente relacionado com o número de minutos em campo.
Assim sendo, além de Odysseas (720), Everton (679), Vertonghen (630) e Darwin Núñez (608) parecem ser os jogadores que merecem maior confiança por parte de JJ.
No caso do guardião grego, o facto de ser sempre titular pode ser encarado como uma situação normal, uma vez que na baliza são raros os treinadores que gostam de fazer rotação, mas o mesmo não se poderá dizer dos jogadores de campo.
O Benfica tem enfrentado um calendário bastante apertado desde o início da fase de grupos da Liga Europa e os três reforços assegurados no verão parecem estar de pedra e cal no onze encarnado.
Everton, Vertonghen e Darwin Núñez acumulam um total superior a 600 minutos e muito dificilmente não serão opção de início na visita ao Boavista, agendada para segunda-feira.
Em sentido inverso, Cervi e também os guarda-redes Helton Leite, Samuel Soares e Leo Kokubo ainda não somaram qualquer minuto nesta presente temporada.