Uma criança de nove anos foi uma das cinco vítimas mortais do ataque a um mercado de Natal, na cidade alemã de Magdeburgo, na sexta-feira ao final do dia. A mãe do menino, Desiree Gleissner, reagiu à morte do filho, André Gleissner, numa publicação na rede social Facebook, no sábado.
"Deixem o meu ursinho voar pelo mundo, o André não tinha feito nada a ninguém", pode ler-se.
Na publicação, a mãe do menino continua, escrevendo: "Ele só esteve connosco durante nove anos... porquê tu, porquê... Eu não entendo". "Agora estás com a avó e o avô no céu. Eles sentiram muito a tua falta, assim como nós sentimos agora".
Desiree Gleissner termina dizendo que André vai "viver para sempre" no coração da família. "Prometo isso", acrescentou.
De acordo com a Sky News, uma página da GoFundMe, que foi criada para apoiar a família da criança, conseguiu arrecadar quase 50.000 euros antes de fechar.
Recorde-se que a polícia alemã já confirmou que as outras vítimas mortais são quatro mulheres, com idades entre os 45 e os 75 anos, e que há mais de 200 feridos.
O suspeito de ataque em Magdeburgo está acusado de cinco crimes de homicídio, várias tentativas de homicídio e vários crimes de ofensa à integridade física, segundo a imprensa local.
Leia Também: Autor de ataque em mercado de Natal na Alemanha fica em preventiva