O rotor do helicóptero que se despenhou na semana passada e provocou a morte a seis pessoas, em Nova Iorque, foi recuperado do rio Hudson, na segunda-feira.
A recuperação do sistema de rotor incluiu a transmissão e a viga do tejadilho, assim como do sistema de rotor de cauda. A fuselagem principal, que inclui o cockpit e a cabine, já tinha sido recuperada, de acordo com o Conselho Nacional de Segurança dos Transportes, citado pela ABC News.
"Os principais componentes do helicóptero Bell 206 L-4 que se despenhou no rio Hudson na semana passada foram recuperados na segunda-feira, o que contribuiu para a investigação do Conselho Nacional de Segurança dos Transportes sobre o acidente fatal", lê-se, em comunicado.
A nota apontou ainda que “as provas serão levadas para um local seguro para serem examinadas” e que os trabalhados “de recuperação estão agora concluídos”.
O piloto, Seankese "Sam" Johnson, transportava uma família de turistas espanhóis – o ex-CEO da Siemens Espanha, Agustín Escobar, assim como a mulher deste, Mercè Camprubí Montal, e os seus três filhos, de quatro, oito e 10 anos – quando o helicóptero se despenhou, a 10 de abril.
A New York Helicopter Tours encerrou as operações, de acordo com a Administração Federal de Aviação, que procederá a uma revisão da licença e do registo de segurança do operador turístico
O Conselho Nacional de Segurança dos Transportes está a investigar, tendo detalhado que o helicóptero não estava equipado com quaisquer registos de voo.
Leia Também: Empresa de helicóptero que caiu no Hudson deixa de operar "imediatamente"