O vice-presidente dos Estados Unidos protagonizou, esta segunda-feira, um momento insólito. Numa cerimónia na Casa Branca, JD Vance recebeu uma equipa campeã de futebol americano e acabou por deixar cair 'parte' do troféu conquistado.
Em causa estão atletas da Universidade Estadual de Ohio, que venceram o Campeonato Nacional de Futebol Americano Universitário. A equipa foi recebida por Vance e pelo presidente Donald Trump e levou o troféu para a Casa Branca.
O momento insólito viria a acontecer já depois de Trump receber uma camisola com o número 47, em referência ao facto de ser o 47.º presidente dos EUA. Vance tentou levantar o troféu para a fotografia e o inesperado aconteceu - a base soltou-se e caiu no chão.
O 'vice' de Trump apressou-se a pegar a base do chão, mas a verdade é que posaria apenas com 'parte' do troféu para a fotografia que se seguiu.
Mais tarde, nas redes sociais, Vance, que nasceu no Ohio, decidiu brincar com a situação, dizendo que "não queria que ninguém" viesse a ganhar o troféu no futuro, depois da vitória da equipa do seu estado. "Então decidi quebrá-lo", escreveu no X.
Veja o momento nos vídeos abaixo e na fotogaleria acima algumas imagens.
JD Vance breaks the Ohio State CFP National Trophy in front of the entire team at the White House event pic.twitter.com/Wdddt5iijr
— FactPost (@factpostnews) April 14, 2025
At the White House, Vice President JD Vance tried to lift the CFP Championship Trophy, and it broke apart in his hands. A perfect metaphor for the Trump administration.
— Republicans against Trump (@RpsAgainstTrump) April 14, 2025
pic.twitter.com/IHQyqIIymp
Leia Também: "Sabem o que aprendi sobre Trump? Que é um 'bully'"