O impacto da chegada de Abel Ferreira ao Palmeiras traduziu-se em vitórias, mas também por uma alteração de hábitos de trabalho da sua equipa.
O técnico ex-Olympiacos confessa que por causa do pouco tempo para treinar até nos dias de jogo pensa em dar alguns detalhes à sua equipa, deixando, contudo, uma promessa de luta pelos títulos a disputar.
"Eu tenho um diálogo direto. Fiz essa pergunta. Sei que às vezes os brasileiros gostam de dormir até mais tarde. Temos pouco tempo para treinar e recuperar. Podemos treinar de manhã, hoje o jogo era às 21h30, um dia inteiro. Estamos aqui para ajudar e evoluir. Isso faz parte do meu treino. Quando aceitam isso temos mais tempo para treinar a equipa. Treinamos detalhes que nos serviram no jogo. Só temos um dia para recuperar e um para treinar. Dá muito mais jeito quando há uma mente aberta dos jogadores para isso. É diferente quando se faz obrigado e quando se faz com vontade de fazer", começou por referir, citado pelo jornal O Jogo.
"Não vamos ganhar sempre. Vamos fazer tudo para ganhar. Para nós, Palmeiras, todas as competições são importantes. Não sei se vamos ganhar alguma ou todas. O que sei é que os jogadores estão comprometidos com nosso trabalho. Digo aos jogadores que têm de continuar com mesma disciplina, com o talento deles e de forma consistente. Sei que alguns gostam de ler redes sociais, os comentários. Os mesmos que elogiam agora vão criticar depois. Temos de manter o foco no nosso trabalho, a única coisa que controlamos. Costumo dizer que tenho uma regra de 24 horas. Perdendo ou ganhando, temos 24 horas para celebrar ou chorar. Tem de seguir fortes e firmes no trabalho. Não prometo títulos. Prometemos entrega máxima com organização, com jogo coletivo forte. Juntos somos mais fortes, acredito no jogo coletivo", sentenciou o treinador Abel Ferreira.