Os dois testes com resultados positivos foram revelados em 18 de novembro, duas semanas depois de os minhotos terem sido assolados por um surto de covid-19, que originou 30 casos e suspendeu a atividade do clube entre 03 e 12 novembro.
César Peixoto e João Correia estiveram isolados durante 10 dias e menos de uma semana em contacto direto com o plantel, tendo regressado esta manhã aos treinos, que decorrem na recém-criada academia do emblema da vila de Moreira de Cónegos.
O sucessor de Ricardo Soares foi oficializado em 10 de novembro e viu adiada a estreia no comando técnico dos vimaranenses devido ao novo coronavírus, falhando o triunfo diante do Merelinense (1-0), no domingo, da terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Ex-defesa internacional português, César Peixoto vai efetuar o primeiro jogo como treinador no escalão principal, após ter orientado o Varzim em 2018/19 e acumulado passagens na época passada por Académica e Desportivo de Chaves, ambos da II Liga.
O Moreirense, no 11.º posto, com oito pontos e um jogo em atraso, visita o Sporting, líder isolado, com 19, num jogo da oitava jornada da I Liga, no sábado, às 20:30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem de Vítor Ferreira, da associação de Braga.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,4 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 4.209 em Portugal.