O FC Porto está a um ponto de alcançar os oitavos de final da Liga dos Campeões. Esta terça-feira, os dragões vão ter pela frente, na Invicta, o Manchester City e não se avizinha um jogo fácil.
Os citizens já carimbaram a passagem à próxima fase da liga milionária e esse pode ser um factor que beneficiará o FC Porto que, nas palavras de Sérgio Conceição, vai jogar para os três pontos.
Guardiola pode neste jogo gerir o plantel e escusado será dizer que alguma qualidade de jogo poderá perder-se no processo. Ainda assim, a equipa do FC Porto quer continuar o bom momento que atravessa e alcançar a sua sexta vitória consecutiva. O adversário não vem ao Dragão passear, mas em Manchester os azuis e brancos já deram provas de que podem olhar o gigante inglês olhos nos olhos.
Sérgio Conceição em discurso direto
Análise do encontro frente ao City: O FC Porto terá que ter o mesmo rigor que teve em Inglaterra, terá que ter entreajuda e quando tiver a bola perceber quais são as fragilidades do adversário. Em Inglaterra o jogo ficou condicionado por más decisões de arbitragem e, ainda por cima, contra uma equipa que talvez tenha o orçamento mais caro do mundo e apetrechada de grandes individualidades, começando pelo seu treinador, torna a situação muito mais difícil. Amanhã vamos entrar para conseguir os três pontos.
Lesão de Pepe: Pepe não vai a jogo. Está lesionado.
Gestão do plantel: Há jogadores que estão mais em risco do que outros devido às suas características. Há jogadores que depois do terceiro jogo numa semana ou têm uma quebra abrupta de rendimento ou sofrem uma lesão e eu tenho de estar atento a isso. Não posso perder jogadores, mas estas situações conduzem a isso. Não posso prever o que vai acontecer, mas eu já tive alguns dissabores neste tipo de situações. Agora certamente, amanhã, vamos apostar no melhor onze.
Pep Guardiola em discurso direto:
Mentalidade vencedora do FC Porto: Eles são uma das melhores equipas de Portugal, e, tal como o Olympiacos, têm de vencer todos os fins de semana. Quando tens esta mentalidade, torna-te perigoso. Esperamos, tal como esperávamos quando eles vieram cá, um jogo difícil.
Críticas de Conceição a Guardiola sobre a pressão do catalão aos árbitros: Não concordo. Ele tem a opinião dele, mas eu não concordo que tenhamos pressionado os árbitros. A história fala por si mesma. Não somos equipa para fazer isso. Admitiria se o tivesse feito. Quando algum lance acontece e não concordas com a decisão, podes falar com o árbitro auxiliar. Nós não fizemos isso em cinco anos em Espanha e Alemanha. Não concordo.
Análise ao encontro: Espero um jogo duro e físico contra os campeões portugueses em título. Eles têm um incrível espírito de equipa, lutam uns pelos outros. Será duro. É normal, sabemos como é jogar fora na Liga dos Campeões.
Últimos onzes
FC Porto: Marchesín, Manafá, Mbemba, Sarr, Zaidu, Grujic, Sérgio Oliveira, Otávio, Luis Díaz, Tecatito Corona e Taremi.
Manchester City: Ederson, Kyle Walker, Rúben Dias, John Stones, Mendy, Rodri, De Bruyne, Gundongan, Mahrez, Ferrán Torres e Gabriel Jesus.
Últimos resultados
FC Porto: V-V-V-V-V
Manchester City: V-E-D-V-V
Ausências
FC Porto: Pepe, Marcano, Mbaye
Manchester City: Nathan Aké