"Todos os casos positivos foram imediatamente isolados, seguindo as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS)", explica a Sociedade Anónima Desportiva (SAD) leixonense através das suas contas nas redes sociais.
Os casos foram conhecidos já na segunda-feira à noite e incluem jogadores e outros elementos da estrutura da equipa da II Liga de futebol.
Após serem conhecidos estes casos de infeção pelo novo coronavírus, "o Delegado Regional de Saúde informou o departamento médico da Leixões SAD que 16 outros elementos terão de cumprir isolamento profilático, por um período de 14 dias".
Foi por este motivo que jogo com a Oliveirense, da 10ª jornada da II Liga, que estava marcado para quarta-feira, foi adiado para 06 de janeiro de 2021, às 18:00.
O Leixões adiantou ainda que "está em contacto com a Federação Portuguesa de Futebol e o CD Nacional para adiar o jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal", agendado para as 11:00 do dia 13, no Estádio da Madeira.
"Também já foi solicitado à Liga Portugal e à UD Vilafranquense o adiamento do encontro da 12ª jornada da II Liga, de 20 de dezembro", informam os leixonenses.
O Leixões ocupa o 15.º lugar do campeonato, com nove pontos e 10 jogos disputados.