Segundo é este domingo noticiado pelo jornal El País, Ronald Koeman, treinador do Barcelona, está a enfrentar um duplo desafio. Além da construção tática do seu modelo de jogo, o técnico holandês estará circundado de um balneário com muitas 'fugas'.
De acordo com o diário espanhol, para resolver um dos casos que mais o incomodava, a libertação de informação interna do balneário, o técnico terá confrontado um jogador em pleno balneário.
O visado terá sido Riqui Puig, jogador da cantera que teria passado informações para fora do círculo interno do plantel que terão, posterioremente, sido divulgadas para a imprensa.
Parte do plantel terá ficado satisfeita com a abertura do técnico, mas outros não compreenderam porque o fez neste caso e o evitou fazer noutros, ficando na dúvida sobre as relações de força internas do plantel.
Porém, para lá disto, o técnico enfrentará outros problemas, isto porque, por exemplo, Griezmann fez críticas públicas, após o jogo com a Juventus, á atitude de toda a equipa, isto já depois de se ter queixado que Koeman o punha fora de posição.