Pep Guardiola mostrou-se, esta sexta-feira, aliviado por poder anunciar que Sergio Aguero será titular na receção ao Birmingham, para a terceira eliminatória da Taça de Inglaterra, o que já não acontece desde o empate com o West Ham, a 24 de outubro.
Em conferência de imprensa, o treinador do Manchester City lamentou os problemas físicos que têm 'atormentado' o internacional argentino, e atirou: "Só eu sei como tenho sentido falta de Aguero".
"Basta olhar para os números e para a qualidade dele, é único. Infelizmente, teve uma lesão bastante dura, mas o importante é que o humor dele está excecional, melhor do que nunca", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News.
"Ele é uma peça importante do grupo, é muito amado, e sentimos que, nas duas últimas semanas, o joelho dele tem reagido muito bem aos treinos, e essa é a melhor notícia que poderíamos ter. Ele vai ser titular, e, se conseguir jogar 90 minutos será ótimo, assim como se jogar 60 ou 30", prosseguiu.
"Será ótimo ter o Sergio na melhor condição possível. Ele está muito otimista, diz que vai ter uma boa época e marcar muitos golos. Não queremos criar pressão, mas, na maior parte dos jogos, precisamos dele na frente", completou.
Leia Também: O rasgado elogio de Guardiola a Rúben Dias: "Será um fora de série"