O Benfica está ativo no mercado de transferências de inverno em busca de uma nova opção para o centro do terreno, e William Carvalho, que trabalhou com Jorge Jesus no Sporting, continua a ser um dos nomes que mais agrada à direção liderada por Luís Filipe Vieira.
No entanto, esta é uma operação que não se afigura de simples concretização, uma vez que, de acordo com o jornal espanhol Diario de Sevilla, há, neste momento, diversos "obstáculos" no caminho rumo a um eventual acordo.
O principal dos quais tem a ver com a própria vontade do internacional português, que, escreve a publicação, estará "reticente" em aceitar a transferência "devido ao seu passado com o Sporting", algo que "continua a pesar, e muito, na decisão" que este virá a tomar.
Há, também, que ter em conta a percentagem de 20% a que o Sporting teria direito na eventualidade de o médio vir a abandonar o Betis, assim como a "cláusula de indemnização" que o clube de Alvalade impôs para se salvaguardar da hipótese de este vir a rumar a um dos principais rivais.
O próprio acordo entre Benfica e Betis está longe de estar selado. O clube da Luz pretende que a transferência ocorra a título de empréstimo com uma cláusula de opção de compra de 15 milhões de euros, ao passo que os espanhóis querem, pelo menos, recuperar o investimento de 16 milhões de euros que fizeram na aquisição de William Carvalho.
Leia Também: "Se William Carvalho aceitar ir para o Benfica é um nojo de homem"