O Desportivo de Chaves visitou e derrotou, este domingo, o Torreense (2-0) em jogo da 23.ª jornada da II Liga. A formação flaviense soma, assim, a segunda vitória consecutiva e mantém-se na perseguição ao pódio.
Platiny até falhou um penálti logo aos três minutos, mas os visitantes não demoraram muito mais tempo para chegar à vantagem.
Um autogolo de Javi Vázquez, aos 18 minutos, abriu o marcador, antes do capitão Carraça (38') converter, com sucesso, uma grande penalidade e dilatar a vantagem do Chaves antes do intervalo.
Nos segundos 45 minutos, o Torreense tentou ir atrás do prejuízo mas apenas aos 82 minutos conseguiu reduzir a distância no marcador, através de uma grande penalidade.
Manuel Pozo não tremeu na marca do castigo máximo e reduziu a desvantagem dos caseiros, ao mesmo tempo que relançou a partida para uma ponta final... alucinante.
Apesar da emoção, o resultado acabaria por não mais se alterar e ditar uma vitória do Desportivo de Chaves, que passa a somar 38 pontos, regressando ao quarto lugar. Alverca, que é terceiro, tem os mesmos pontos, mas apenas mais logo entra em campo, frente ao Leixões, ao passo que Tondela e Penafiel tem 40 pontos, com os beirões a defrontarem o Académico de Viseu também este domingo.
Por seu turno, o Torreense continua com os mesmos 35 pontos e prossegue no oito lugar da II Liga.
Veja os golos
Leia Também: Feirense alcança quarta vitória consecutiva na receção à Oliveirense