Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou, esta sexta-feira, que Dorival Júnior já não é o selecionador do Brasil, algo que deixa Jorge Jesus - um dos fortes candidatos ao lugar - à espreita.
Tal como previsto, após a reunião que teve lugar nas instalações do organismo que tutela o futebol brasileiro, o presidente da CBF teceu uma curta declaração aos jornalistas, onde agradeceu o trabalho desenvolvido pelo técnico canarinho, garantindo já estar a orientar esforços para a sua sucessão.
De referir que, após a goleada sofrida aos pés da rival Argentina (4-1), na passada quarta-feira, Dorival Júnior ficou com a porta da saída aberta, altura em que rapidamente nomes como Carlo Ancelotti e Jorge Jesus ganharam força, embora o treinador português seja visto, segundo a imprensa brasileira, como um plano B. Ainda assim, outros nomes lusos como Abel Ferreira ou José Mourinho também já foram associados ao cargo.
Recorde-se que Dorival Júnior encontrava-se a orientar a seleção do Brasil desde o ano passado, tendo registado sete triunfos em 16 jogos, naquela que está a ser uma fase de qualificação para o Mundial'2026 algo oscilante.
[Notícia atualizada às 20h54]
Leia Também: 'Humilhação Monumental' recoloca Jorge Jesus no radar do Brasil
Leia Também: Jorge Jesus já conversa com a seleção do Brasil (mas este é só o plano B)