Dez jogos depois, uma equipa conseguiu, esta terça-feira, quebrar o ciclo vitorioso do já campeão PSG. Em jogo em atraso da 29.ª jornada da Ligue 1, os parisienses deslocaram-se ao terreno do Nantes e saíram de lá com um ponto amealhado, após empate, por 1-1.
Para este jogo, o técnico Luís Enrique promoveu algumas alterações, sendo que o médio João Neves foi adaptado a à função de lateral-direito na ausência de Hakimi, que foi poupado. Vitinha e Nuno Mendes ocuparam as suas posições naturais em campo.
O domínio dos visitantes apenas foi materializado ao minuto 33, quando o médio Vitinha resolver invadir a área contrária para inaugurar o marcador.
Na segunda parte, aos 60', o defesa-central Castelletto deu uma ajuda no ataque e proporcionou uma grande defesa a Gigi Donnarumma. Com o pensamento já nesse confronto com o Arsenal, para a 1.ª mão da meia-final da Liga dos Campeões, o PSG limitou-se a gerir o tempo, tendo ainda feito entrar Gonçalo Ramos em campo. Desta feita, o avançado não teve impacto.
Na reta final da partida, aos 83', Douglas Augusto surpreendeu tudo e todos com um potente disparo à entrada da área. Os visitantes ameaçaram a vitória, mas o cabeceamento de Gonçalo Ramos saiu à barra.
O PSG ocupa o 1.º lugar, com 78 pontos, mais 23 (!) do que o Marseille, 2.º classificado. Por seu turno, o Nantes permanece no 14.º posto, com 31.
Equipas iniciais
﹅ Le XI de départ face à Paris. #OnEstNantes pic.twitter.com/3BZ5PbxQpF
— FC Nantes (@FCNantes) April 22, 2025
Le 11 de départ à Nantes ! #FCNPSG pic.twitter.com/XtNgx6tlBU
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) April 22, 2025
Antevisão
O Nantes recebe, esta terça-feira, o campeão PSG, no acerto de calendário da 29.ª jornada da Ligue 1. A atribuição do título já está atribuída, mas há ainda objetivos em jogo.
O emblema parisiense procura a história, ao tentar acabar o campeonato sem derrotas. Até ao momento, são 24 vitórias e cinco empates, o que justifica, uma vez mais, a supremacia a nível interno. O PSG tem 77 pontos, mais 22 (!) do que o Marselha, 2.º classificado.
Para este jogo, o técnico Luís Enrique voltou a convocar os portugueses Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos. Este último marcou no triunfo (2-1) sobre o Le Havre, na 30.ª ronda.
Do outro lado, o Nantes tentará usar o fator casa para voltar a derrubar o gigante da capital francesa. A última vitória dos locais foi na época 2021/22, por 3-1. O 14.º classificado da Ligue 1, com 30 pontos, tem apenas três de vantagem sobre os lugares de despromoção direta.
Siga, em direto, as principais incidências do Nantes-PSG, a partir das 19h45, no Desporto ao Minuto.