O West Brom visitou e derrotou, este sábado, o Wolverhampton em jogo de abertura da 19.ª jornada da Premier League. O ex-Sporting Matheus Pereira foi a grande figura do encontro ao marcar dois golos, ambos de grande penalidade, em mais uma exibição abaixo do razoável por parte dos lobos de Nuno Espírito Santo.
O avançado brasileiro quebrou o nulo logo aos oito minutos, após uma dupla asneira de Willy Boly, mas Fábio Silva repôs a igualdade meia hora depois.
Ainda antes do intervalo, Boly (43'), que vestiu a camisola do FC Porto e Sporting de Braga, redimiu-se da asneira e colocou o Wolverhampton na dianteira do marcador.
No reatar da partida, o West Brom entrou com a corda toda e nos primeiros dois remates conseguiu uma reviravolta que deixou os Wolves à beira de um ataque de nervos.
Semi Ajayi marcou aos 52 minutos e Matheus Pereira, outra vez ele, carimbou a vitória aos 56'.
Com este resultado, o West Brom volta a vencer e soma agora 11 pontos contabilizados. Os Wolves, por seu turno, estão há seis jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória na Premier League e continuam com 22 pontos, colocando em risco o 14.º lugar.