A Federação Suíça de Esqui anunciou esta terça-feira, através de um comunicado oficial, a morte da jovem promessa suíça de snowboard Sophie Hediger, de apenas 26 anos.
Heidiger, que participou nos Jogos Olímpicos Pequim'2022, morreu na segunda-feira em consequência de uma avalanche em Arosa, no sudeste da Suíça. O jornal Blick explica que a jovem foi surpreendida pela avalanche quando descia uma pista fechada.
"Estamos chocados e nossos pensamentos estão com a família de Sophie, a quem expressamos nossas mais profundas condolências. Uma sombra negra caiu sobre a família do esqui suíço no período de Natal com a trágica morte de Sophie Hediger. Estamos incrivelmente tristes. Honraremos a memória de Sophie", disse o diretor executivo da federação, Walter Reusser, em comunicado.
Na época 2023/24, Hediger tinha conquistado os dois primeiros pódios na Taça do Mundo, além do segundo lugar nos ensaios para o Mundial de 2025, realizada em St. Moritz, no mesmo cantão (Grisons), onde a atleta nasceu e morreu.
Leia Também: Espanhóis falam de movimento do Sporting que vai prejudicar o Barcelona