Rúben Amorim era um treinador satisfeito após a vitória do Sporting no dérbi diante do Benfica (1-0), em jogo disputado na segunda-feira e referente à 16.ª jornada da I Liga. Além de ter consolidado a liderança, o treinador dos leões viu o plantel ser reforçado no último dia de mercado com três nomes, um deles o de Paulinho, avançado há muito pretendido por Amorim.
"É um avançado diferente daquele que tínhamos. O Sporar tem características muito parecidas com o Tiago Tomás. Para mim, o Paulinho é o melhor número 9 do país, é o avançado indicado para a nossa ideia, tem um caráter muito grande, uma ambição muito grande e que, custe o que custar, sabe que se não correr, não joga. Tem o mesmo caráter da nossa equipa, é um jogador à imagem do nosso grupo", começou por explicar Rúben Amorim, em conferência de imprensa, prosseguindo.
"Não nos dá obrigação de nada, somos se calhar a equipa que joga com mais juniores no nosso campeonato. Não vou entrar por aí, percebo onde querem chegar e querem meter pressão, porque estamos bem. O Sporting contratou um jogador e há vários clubes que já contratam jogadores por estes valores há anos. A pressão é ganhar ao Marítimo e nada mais do que isso", rematou o treinador dos leões.