O contrato acordado entre Sporting e Sp. Braga que viabilizou a transferência de Paulinho para Alvalade conta com uma cláusula que poderá significar o encaixe de mais milhões para o emblema... minhoto. O Sp. Braga refere, no comunicado no qual anuncia a saída do internacional português, que caso o Sporting rejeite, no futuro, uma proposta igual a 25 milhões de euros, a equipa arsenalista terá de ser indemnizada em, pelo menos 7,5 milhões de euros. Ou seja, o equivalente aos 30% do passe de Paulinho que o Braga ainda detém.
"Acrescente-se que, mediante proposta de transferência futura de 25.000.000,00€ ou superior para a compra do jogador em questão, caso a Sporting CP SAD opte por não a aceitar, terá de pagar à SC Braga – Futebol, SAD a percentagem remanescente dos direitos económicos (30%, que representa no mínimo o valor adicional de 7.500.000,00€)", pode ler-se no comunicado arsenalista.
Refira-se que o Sporting pagou 16 milhões de euros pelos restantes 70% do passe de Paulinho, concedendo ainda o empréstimo de Sporar até final da temporada e a transferência, em definitivo, de Cristian Borja por três milhões de euros.