Está instalada a polémica na Liga dos Campeões depois de, esta quinta-feira, as autoridades alemãs terem feito saber que não vão permitir a entrada do Liverpool no país para defrontar o Leipzig, no próximo dia 16 de fevereiro.
A decisão surge depois de, no passado sábado, a Alemanha ter fechado os corredores aéreos com países mais afetados pela pandemia, como é o caso do Reino Unido. Uma restrição que se encontra em vigor até... 17 de fevereiro.
Um porta-voz do Ministério do Interior alemão confirmou essa mesma decisão à agência noticiosa germânica DPA, o que coloca, assim, em dúvida a realização da partida a primeira mão dos oitavos-de-final da prova milionária.
"A regra adotada na última sexta-feira contempla poucas exceções, e não existem regulamentos especiais para atletas profissionais. A Polícia Federal informou o Leipzig de este caso não se encaixa na categoria de circunstâncias excecionais", referiu.
O regulamento da UEFA obriga, agora, o Leipzig a resolver o problema, sendo que, caso não o faça, será declarado derrotado. Uma das opções em cima da mesa é a oportunidade de o jogo ser disputado em terreno neutro.