O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol confirmou, esta sexta-feira, que Matheus Uribe e Luis Díaz foram ambos castigados com um jogo de suspensão, depois de terem sido expulsos na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante do Sporting de Braga.
O médio terá, ainda, de pagar uma multa no valor de 765 euros por "agressão a jogador", ao passo que a coima aplicada ao avançado, por "prática de jogo violento", ficou fixada nos 306 euros. Um castigo ao qual o próprio FC Porto já prometeu recorrer.
Além dos dois jogadores, também o diretor-geral para o futebol dos dragões, Luís Gonçalves, foi sancionado. Desta feita, com 15 dias de suspensão e uma multa de 102 euros, por "uso de expressões ou gestos grosseiros, impróprios ou incorretos".
Nesta lista de castigos consta, ainda, o nome de Sérgio Conceição, que foi admoestado em 306 euros por "não comparência na flash e ao super flash" do encontro da passada quarta-feira, que terminou num empate a um golo.
A coima mais pesada de todas foi, no entanto, aplicada ao próprio FC Porto, que terá de pagar 4.080 euros pelo facto de "treinador e jogador do clube não participarem na flash e na super flash", assim como 408 euros "atraso no início e reinício do jogo".
Leia Também: Sérgio Conceição volta a falhar conferência e não faz antevisão ao dérbi