Renato Paiva, antigo treinador do Benfica B, concedeu uma entrevista ao podcast 'Benfica à Benfica', pertencente à página de Youtube 'Visão Vermelha', onde abordou a saída de Tiago Dantas do clube da Luz, jovem que neste momento se encontra emprestado ao Bayern Munique.
O técnico, agora no Independente del Valle, do Equador, deu agora a sua versão dos factos sobre a saída do jogador, e foi confrontado com as declarações do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que na altura da saída do médio referiu que "os benfiquistas não estão nada preocupados. Dantas era suplente na equipa B".
"Quando inicio a época, o Tiago Dantas e o seu empresário manifestaram-me vontade de ele sair. Era ponto assente que ia para a 1ª Liga. Eu disse: "sim senhor, é uma opção tua. És jogador do clube, enquanto aqui estiveres treinas, poderás ou não ser opção. Mas tens de compreender que, já que é uma decisão tua sair, terás os minutos que entender que vai ter. Não te vou encher de minutos e depois vais embora, agora vou olhar para um que sei que vai ficar'. Esta história é tão clara quanto isso", começou por dizer o técnico.
"O Tiago Manifestou que ia sair, a estrutura sabia que ia sair. Em princípio seria para a I Liga e havia uma procura grande. Disse ao Tiago: 'enquanto estiveres és mais um, mas não vais ter os minutos da época passada porque queres sair. Vou contar e trabalhar com os que cá ficam e são esses que vão alimentar o crescimento da equipa B'", prosseguiu Renato Paiva.
"O que fala a meu favor? A época a anterior. O Dantas jogou praticamente os jogos todos. O Dantas não saiu porque era suplente. Manifestou vontade de sair. Se o presidente disse isso… disse. A realidade é esta: era suplente porque me informou que queria sair e foi decisão minha e da estrutura do futebol de formação. Se tinha Vukotic, Paulo Bernardo, Gonçalo Ramos… Ia jogar o Dantas se depois vai embora?", concluiu.