O Arsenal continua em plano de recuperação e, depois de eliminar o Benfica dos 16-avos-de-final da Liga Europa, foi ao King Power Stadium derrotar o Leicester City, por 3-1, o que lhe permitiu ultrapassar o Leeds United e ascender à décima posição da Premier League.
Mikel Arteta promoveu algumas 'surpresas' no 'onze' inicial, colocando Cédric Soares no lugar de Héctor Bellerín e Nicolas Pépé (que marcou um golo) no lugar de Pierre-Emerick Aubameyang, formando, assim, uma dupla que está a dar que falar em Inglaterra.
O internacional costa-marfinense foi contratado ao Lille, no verão de 2019, por cerca de 80 milhões de euros, o que o tornou no reforço mais caro da história dos gunners. No entanto, só agora começa a mostrar o que vale, e, de acordo com o portal Football.London, a culpa pode ser... do português.
Feitas as contas, o lateral-direito e o avançado trocaram a bola por 25 vezes ao longo da partida, mais do que qualquer outra dupla. Um número em muito superior àquele que o segundo trocou com Héctor Bellerín na semana anterior, na derrota com o Manchester City, por 0-1.
Além disso, "nenhum jogador fez mais cruzamentos em jogo corrido durante o jogo" do que Cédric Soares, que fez cinco: "As suas incansáveis corridas de sobreposição entram em contraste com os desempenhos de Héctor Bellerín esta temporada".
O jogador formado no Sporting deu, ainda, nas vistas no plano defensivo, ao somar quatro recuperações de bola, duas interceções, dois alívios e três interceções. É caso para dizer que "agarrou a oportunidade com ambas as mãos".
Leia Também: Arsenal aproveita 'embalo encarnado' e regressa às vitórias na Premier