O Boavista regressou este sábado às vitórias e venceu, por 3-0, na receção ao Famalicão, em encontro a contar para a 22.ª jornada da I Liga.
O marcador no estádio do Bessa foi aberto pela equipa da casa aos 17 minutos por intermédio de Ricardo Mangas, que marcou pela segunda jornada seguida depois do golo em Guimarães frente ao Vitória SC.
A vencer, os comandados de Jesualdo Ferreira entraram no segundo tempo à procura de aumentar a vantagem e conseguiram-no através de um belo golo de Paulinho que aproveitou o muito espaço concedido pelos famalicenses para ampliar o resultado aos 65 minutos.
Até final, destaque para a expulsão do uruguaio Manuel Ugarte que viu um cartão vermelho direto após uma entrada mais dura sobre Nuno Santos, depois do árbitro André Narciso ter ido ver o lance ao VAR, mas também para o terceiro golo dos boavisteiros marcado por Sebastian Perez nos descontos do segundo tempo.
Com este resultado, o Boavista deixou um lugares de despromoção e subiu à 14.ª posição com 21 pontos. Já o Famalicão encontra-se em zona de descida e é o penúltimo classificado com 19 pontos, mais um do que o último Marítimo que ainda joga esta ronda.