Vitória na 1.ª mão, empate na 2.ª. O Borussia Dortmund marcou cinco golos na eliminatória frente ao Sevilla e quatro deles foram do inevitável Erling Haaland. O jovem norueguês foi mais uma vez fundamental, esta terça-feira, e marcou os dois golos do empate por 2-2 do Borussia Dortmund frente à equipa espanhola. Os alemães seguem assim para os quartos de final da Liga dos Campeões.
Aos 35 minutos, Marco Reus descobriu Haaland dentro da grande área do Sevilla e o avançado só teve de encostar para o primeiro golo da partida.
.@ChampionsLeague | @BVB 1-0 @SevillaFC | GOLO!
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) March 9, 2021
HAALANDDDD! Já leva no curriculo da Champions golos em jogos #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/cnRHOhgt5x
No segundo tempo, Haaland marcou logo aos três minutos, mas viu o VAR anular-lhe aquele que seria o segundo golo. Não contou e minutos depois teve um penálti para se redimir. No entanto, o norueguês também tem direito a falhar. Da marca dos 11 metros, o avançado do Dortmund não conseguiu marcar, mas o Sevilla cometeu nova grande penalidade aos 54 minutos.
Aí Haaland já não falhou e colocou o Dortmund a vencer por 2-1, numa altura em que os nervos estavam à flor da pele.
.@ChampionsLeague | @BVB 2-0 @SevillaFC | GOLO!@ErlingHaaland volta a bater para o mesmo lado na repetição do penálti e está feito! Golo n.º para o menino de anos. #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/YNIWJnvZPW
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) March 9, 2021
Aos 69 minutos, En Nesyri ainda reduziu para a turma de Julen Lopetegui, mas era já tarde demais para uma equipa que precisava de dar a volta a um resultado que foi desfavorável na 1.ª mão (2-3). O mesmo En Nesyri ainda fez o empate para o Sevilla, aos 90+6 minutos, e selou o resultado final deste encontro em 2-2.
Seguem cerca de 10 milhões de euros para Dortmund, tal como um passaporte para os quartos de final, e o Sevilla diz adeus à liga milionária.