O jornal francês Le Parisien largou, esta quinta-feira, uma 'bomba' no futebol europeu, ao revelar que "o Paris Saint-Germain reabriu o dossier Cristiano Ronaldo", no seguimento da eliminação da Juventus dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, diante do FC Porto.
A publicação escreve que a admiração dos campeões franceses em título começou em 2015, quando os responsáveis começaram a preparar a sucessão de Zlatan Ibrahimovic, que acabaria por sair um ano depois, rumo ao Manchester United.
A transferência acabaria por não se concretizar, mas, desde então, o presidente do emblema parisiense, Nasser Al-Khelaifi, tem vindo a manter contacto constante com o empresário do internacional português, Jorge Mendes, na expetativa de reativar as negociações.
Algo que, acredita a direção do PSG, poderá ocorrer já no final da época, dada a relutância da Juventus em continuar a pagar um ordenado líquido na ordem dos 31 milhões de euros anuais. A questão é se sairá a 'custo zero' ou com alguma verba envolvida.
Tudo isto dependerá, no entanto, de... Kylian Mbappé. Isto porque o clube acredita que não será possível manter-se imóvel no mercado caso o jogador opte por não renovar o atual contrato - que termina em junho de 2022 - e opte por procurar outras 'paragens'.
Leia Também: Ronaldo novamente criticado por erro na barreira: "Imagem tão feia"