Bo Andersson, antigo jogador do Sporting de Braga e atual diretor desportivo do Djurgarden, analisou o momento de forma de Samuel Dahl e a transferência para o Benfica.
Em declarações ao jornal A Bola, o sueco revelou que "[Dahl] foi médio-centro na formação. Já o contratámos como lateral-esquerdo. Correspondeu às expectativas e foi bem sucedido desde o primeiro dia no Djurgarden. Pouco tempo depois, havia muitos clubes interessado e foi transferido para a Roma. Nessa altura, o Benfica não nos contactou".
Sobre as características do jogador, Bo Andersson afirma que "é superprofissional, com mentalidade forte, trabalha no duro, estabelece objetivos. Fisicamente é forte mas tem um equilíbrio muito interessante. É também muito popular e respeitado pelos companheiros".
O dirigente sueco acredita que "o céu é o limite" para Samuel Dahl, pelo que aconselhava ao Benfica a acionar a cláusula de compra, uma vez que se estivesse na mesma posição, o faria sem hesitações: "Se o Benfica precisar dele e tiver esse dinheiro, sim, pagaria".
O lateral emprestado pela AS Roma tem impressionado desde que começou a ser trabalhado por Bruno Lage no conjunto encarnado, somando já 212 minutos em três jogos disputados com a camisola das águias.