O AC Milan deu, esta quinta-feira, um importante passo rumo aos quartos-de-final da Liga Europa, conquistar um empate a uma bola diante do Manchester United, em pleno Old Trafford, na primeira mão dos 'oitavos'.
O conjunto rossonero entrou melhor na partida e colocou, inclusive, a bola por duas vezes no fundo da baliza antes do apito para o intervalo, mas o VAR anulou a festa de Rafael Leão (que voltou a ser titular, juntamente com o Diogo Dalot) e Franck Kessié.
Já no segundo tempo, veio ao de cima o 'génio' de Bruno Fernandes, que, com um grande passe, assistiu para aquele que foi o primeiro golo de Amad Diallo (jogador de apenas 18 anos contratado à Atalanta em janeiro) pela equipa principal dos red devils.
A 'machadada final' acabaria por surgir já durante o tempo de compensação. Após um canto cobrado por Rade Krunic a partir da ala esquerda do ataque, Simon Kjaer 'voou' mais alto do que toda a defesa adversária e colocou a bola no fundo das redes à guarda de Dean Henderson.
O segundo 'round' entre AC Milan e Manchester United está agendado para as 20h (hora de Portugal Continental) da próxima quinta-feira, desta feita em Itália, no 'mítico' estádio San Siro.
Leia Também: Bruno Fernandes assiste Diallo e United adianta-se ao AC Milan