Segunda edição da Taça da Liga no futebol feminino, segunda vitória para o Benfica. As águias venceram esta quarta-feira, em Leiria, o dérbi frente ao Sporting, por 2-1, derrotando assim o velho rival e conquistado uma vez mais a Taça da Liga feminina.
A equipa treinada por Filipa Patão entrou a 'matar' e logo aos quatro minutos adiantou-se no marcador. Cloé Lacasse aproveitou da melhor forma uma defesa incompleta da guarda-redes do Sporting para fazer o 1-0.
O segundo golo do Benfica chegou ainda antes do quarto de hora na partida e foi marcado de grande penalidade. Ana Borges cometeu falta dentro da grande área da equipa verde e branca e chamada à conversão, Nycole não desperdiçou. Inês Pereira ainda adivinhou o lado, mas não evitou o 2-0 para a turma encarnada.
Aos 34 minutos, Beatriz Carneiro viu o segundo cartão amarelo e deixou o Benfica reduzido a 10 jogadoras. O Sporting ganhou confiança, começou a mandar no jogo e já na segunda parte reduziu a desvantagem. Bruna Costa, de cabeça, fez o 1-2 para as leoas.
Ana Capeta, Andreia Jacinto e Carolina Mendes podiam ter feito o empate, mas faltou precisão na finalização. O Benfica levou a melhor, aguentou a vantagem até final e voltou a vencer a Taça da Liga feminina, tal como em 2019/20, e mantém-se como a única equipa que levantou o troféu.
A TAÇA DA LIGA É NOSSA!!!!!#SóHáUmBenfica #Medicare #AMatosCar #Hemera #adidasFootball pic.twitter.com/LxHCCMOQpq
— SL Benfica (@SLBenfica) March 17, 2021