Chegou, esta quarta-feira, ao fim a jornada tripla das seleções na fase de qualificação para o Mundial'2022. Nos 15 realizados hoje, nota de destaque para a escandalosa derrota caseira da Alemanha frente à Macedónia do Norte (1-2) e para a vitória suada de França na visita à Bósnia (1-0).
Os alemães até foram para o intervalo em desvantagem, graças ao golo de Pandev (45'+2), mas Ilkay Gundogan (63') marcou na segunda parte e empatou o jogo através de uma grande penalidade. Mas a noite era de surpresas em Duisburgo e a Macedónia do Norte chegaria mesmo ao golo da vitória. Elif Elmas, a cinco minutos do apito final, apareceu no sítio certo para afundar os alemães em casa.
A Alemanha ocupa, assim, o terceiro lugar do grupo J que é inesperadamente liderado pela Arménia, seleção que derrotou esta tarde a Roménia (3-2). A Macedónia do Norte surge no segundo posto.
Do lado dos franceses, Antoine Griezmann, aos 60 minutos, apontou o único golo da partida na Bósnia que valeu a subida ao primeiro lugar do grupo D.
Espanha venceu, Inglaterra também
Destaque ainda para a vitória da Espanha frente ao Kosovo (3-1) num jogo em que Pedro Porro, jogador do Sporting, não saiu do banco de suplentes. Os espanhóis lideram o grupo B com sete pontos.
Não menos relevante foi o triunfo arrancado a ferros pela Inglaterra diante da Polónia (2-1), seleção orientada pelo treinador português Paulo Sousa. Apenas aos 85 minutos a seleção dos três leões garantiu o triunfo, por conta de um golo de Harry Maguire, e a consequente subida à liderança do grupo I.
Le résultats complets des derniers matches de la 3e journée des éliminatoires.
— Éliminatoires européens 🇫🇷 (@EURO2020FR) March 31, 2021
L'événement de la soirée: _______ #BOSFRA #ALLMAC pic.twitter.com/Hn7SEFRD1G
Leia Também: Bélgica esmaga Bielorrússia e assume liderança do grupo E