O Real Madrid pode ter dado, este sábado, um importante passo rumo à revalidação do título de campeão espanhol, ao derrotar o Barcelona, no tão aguardado El Clásico da 30.ª jornada do campeonato espanhol, que se disputou no estádio Alfredo di Stéfano, por 2-1.
Karim Benzema quebrou o nulo logo aos 13 minutos de jogo, com um brilhante remate de calcanhar, a passe de Lucas Vázquez. Apenas 15 minutos depois, foi a vez de Toni Kroos fazer o gosto ao pé e dilatar a vantagem merengue.
Os catalães recusaram baixar os braços, e ainda conseguiram relançar a discussão pelo resultado quando, à passagem da hora de jogo, o 'menino' Óscar Mingueza deixou a sua marca. As esperanças blaugrana ganharam outra dimensão graças à expulsão de Casemiro.
No entanto, já com o internacional português Francisco Trincão - que entrou para o lugar de Pedri, aos 81 minutos de jogo - em campo, o emblema orientado por Ronald Koeman acabou por não ser capaz de consumar uma 'remontada'
Com este triunfo, o Real Madrid ascende, provisoriamente, à liderança de La Liga, com 66 pontos, tantos quanto o Atlético de Madrid, de João Félix e companhia, que irá visitar o Real Betis, no domingo. Já o Barcelona, permanece com 65 pontos e cai para o terceiro posto.
Leia Também: 'Obra-prima' de Benzema quebra o nulo no Real Madrid-Barcelona