O Sporting empatou, neste domingo, diante do Famalicão, 1-1, no duelo que encerrou a 26.ª jornada da I Liga.
Depois da igualdade frente ao Moreirense, o leão voltou a tropeçar e, mais uma vez, diante de outro emblema minhoto. Quatro pontos perdidos e que deixam agora o FC Porto a seis de distância e o Benfica a nove.
O Famalicão rematou apenas duas vezes e ambas à baliza, uma das quais resultou em golo (aos 27', por Anderson Oliveira). Por sua vez, os leões, em 17 remates, só fizeram quatro enquadrados com a baliza e um dos quais balançou as redes minhotas, aos 25', por intermédio de Pedro Gonçalves.
O líder do campeonato que, com Rúben Amorim ao leme, igualou o registo histórico de Lazlo Boloni (2001/02) com 26 jogos sem perder na Liga. Já Ivo Vieira desde que chegou ao leme do Famalicão já conquistou tantos pontos (8), em quatro jornadas, como nas últimas 12 antes da sua chegada ao clube.
Figura
Pedro Gonçalves voltou aos golos e foi, indubitavelmente, um dos mais inconformados da nau leonina. Com um golo, foi igualmente o rei dos desarmes e um dos maiores desestabilizadores nas imediações da área minhota.
Surpresa
Coates não teve a 'estrela' do golo nos descontos, como tantas vezes nos habituou, mas no que diz respeito às funções que lhe estão incumbidas assinou nova exibição estelar, ganhando a maioria dos duelos aéreos e com três passes para finalização.
Desilusão
Pêpê esteve 88 minutos em campo e pouco se viu do médio do Famalicão. Quase inofensivo a atacar e um 'perigo' constante para os seus companheiros que tiveram de ter atenções redobradas no flanco que protegia. Com Porro e Tiago Tomás a castigarem muitas vezes o lado canhoto da formação minhota, quase nunca o futebolista de 23 anos levou a melhor sobre a dupla luso-espanhola dos leões.
Treinadores
Rúben Amorim: O Sporting igualou neste domingo a melhor série de jogos sem perder (26 jogos), porém Rúben Amorim tem razões para se preocupar. Quatro pontos fugiram nas últimas duas jornadas e a intranquilidade parece começar a apoderar-se da equipa e até do próprio treinador que, após o apito final, acabou expulso. Mexeu por onde devia mexer, apesar de que a alteração de João Mário peca por tardia.
Ivo Vieira: Dois empates e duas vitórias nos primeiros quatro jogos ao leme do Famalicão. Um percurso quase a roçar a perfeição. Pegou numa equipa com muitas pontas soltas e começa a ver-se uma equipa na acepção da palavra. Uma equipa que mostrou em Alvalade níveis de coesão bastante elevados e que sai de Lisboa, merecidamente, premiada com um ponto.
Árbitro
Rui Costa pecou no capítulo disciplinar, ao mostrar amarelo a Palhinha aos 10 minutos e a não acompanhar o mesmo critério ao longo da partida. Nos últimos instantes, o Sporting reclamou grande penalidade após a queda de Jovane Cabral na área do Famalicão. Deixamos no ar o benefício da dúvida.
Leia Também: Jovane caiu na grande área e Sporting ficou a pedir penálti