Pode esta preso por horas o anúncio da tão badalada Superliga Europeia, uma competição (praticamente) exclusiva aos mais ricos clubes do continente, que promete vir a 'revolucionar' o estado do futebol num futuro não muito distante.
A estação televisiva britânica Sky Sports adianta que a prova será oficialmente apresentada já na noite deste domingo, horas depois de a UEFA ter anunciado, em comunicado, que iria impedir os clubes e jogadores participantes de disputar qualquer outra prova nacional, continental e mundial.
Ao que tudo indica, a Superliga Europeia será disputada, anualmente, entre 20 equipas. Destas, 15 terão o estatuto de "membros fundadores permanentes" e estarão em todas as edições, ao passo que as restantes cinco terão de batalhar para continuar em prova.
O portal The Athletic deu, entretanto, a conhecer os 12 clubes que já vincularam apoio à Superliga Europeia. São eles Manchester United, Liverpool, Manchester City, Arsenal, Chelsea, Tottenham, Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Inter de Milão, AC Milan e Juventus.
Leia Também: UEFA arrasa "projeto cínico" da Superliga Europeia e deixa séria ameaça