A UEFA vai reunir-se na próxima sexta-feira para definir os castigos aplicados aos clubes que fazem parte da Superliga Europeia. Manchester City, Real Madrid e Chelsea são os primeiros clubes a serem punidos, por estarem nas meias-finais da Liga dos Campeões, e podem mesmo ser excluídos da competição. Estando em cima da mesa essa possibilidade, os alemães do BILD traçam dois possíveis cenários: ou o PSG, a equipa que resta, vence a Champions ou os clubes que foram eliminados nos quartos-de-final (FC Porto, Dortmund e Bayern Munique) são repescados e disputam o resto da prova milionária com o PSG.
A publicação alemã garante, porém, que a possibilidade de coroar o PSG vencedor antes das meias-finais é muito remota, uma vez que isso significaria deixar cinco jogos por disputar (as duas mãos das meias-finais e a final) além da questão dos direitos da transmissão televisiva dos jogos que já foram adquiridos.
Assim sendo, o FC Porto pode voltar à Liga dos Campeões ainda nesta edição, numa decisão que seria histórica e inédita. A oficialização da Superliga Europeia deixou a UEFA furiosa e um membro do Comité Executivo já garantiu, esta segunda-feira, que a intenção passa mesmo pela exclusão dos clubes que façam parte desta nova competição de clubes.
[Notícia atualizada às 21h36]
Leia Também: UEFA pode excluir City, Chelsea e Real Madrid das 'meias' da Champions