A Superliga Europeia foi oficializada na noite do passado domingo e desde então que se sucederam dezenas de reações contra esta nova competição.
As críticas a este formato que foi criado por 12 clubes de topo do futebol europeu preencheram o dia de terça-feira e prometem continuar nas próximas horas.
21h35: Nasser Al-Khelaifi sucede a Andrea Agnelli como presidente da Associação Europeia de Clubes.
19h58: Maldini diz que "não sabia de nada" e pede desculpa aos adeptos do Milan.
18h50: Boris Johnson terá tido quota parte na saída dos clubes ingleses da Superliga Europeia. Saiba mais aqui.
17h53: United pede desculpa aos adeptos: "Queremos recuperar a vossa confiança".
16h38: O presidente da Liga espanhola, Javier Tebas, voltou a criticar a Superliga Europeia, e considerou que o formato "caiu no ridículo. Saiba mais aqui.
14h55: Plantel do Atlético de Madrid reagiu à saída do clube colchonero. Saiba o que disseram os jogadores da formação espanhola.
14h02: A Superliga Europeia abalou o mundo do futebol. Fique com um resumo daquilo que foram as últimas 48 horas de um projeto condenado já ao fracasso.
12h55: ÚLTIMA HORA. Juventus defende os pressupostos do projeto da Superliga, mas anuncia o seu afastamento através de comunicado oficial.
12h41: ÚLTIMA HORA. AC Milan confirma saída e deixa apenas Barcelona, Real Madrid e Juventus como membros da Superliga Europeia.
11h49: Apesar das oito saídas confirmadas da Superliga Europeia, o Barcelona referiu à agência EFE que "todos os cenários estão em aberto".
11h12: ÚLTIMA HORA: Nova saída. Restam quatro clubes após o Inter de Milão ter oficialmente desistido da prova.
11h00: ÚLTIMA HORA. Depois dos clubes ingleses foi a vez do Atlético de Madrid anunciar, de forma oficial, a sua saída da competição. O clube colchonero explicou, em comunicado, as razões que motivaram a decisão.
10h36: Andrea Agnelli, presidente da Juventus, muda de discurso e afirma que a Superliga provavelmente já não poderá continuar. Saiba tudo.
10h10: Presidente do Villarreal tece duras críticas a Florentino Pérez, presidente do Real Madrid e líder da Superliga Europeia.
08h57: Presidente do Liverpool quebra o silêncio e pede desculpa aos adeptos em longo vídeo.
08h27: Presidente da UEFA reage à saída do 'big six' de Inglaterra. Confira as declarações de Aleksander Ceferin.
08h13: Inter de Milão pode ser o próximo a abandonar a competição. Saiba tudo.
07h44: Primeiro ministro britânico, Boris Johnson, reage à saída dos seus clubes ingleses. O político refere que é "o melhor para adeptos e clubes".
07h18: Criadores da Superliga emitem comunicado após saída dos seis clubes ingleses, os quais dizem que foram "pressionados". Remodelação da competição em análise.
07h05: Chelsea é o último dos clubes ingleses a anunciar a sua saída da Superliga Europeia.