Jorge Jesus, em declarações à BTV, logo após o empate do Benfica frente ao FC Porto (1-1).
Análise: Um bom jogo para quem assistiu, face à emotividade e às oportunidades que houve. Mais do Benfica, principalmente na última meia-hora. O Benfica faz o 1-0 e o FC Porto é melhor até acabar a primeira parte. Na segunda parte, foi sempre mais Benfica, principalmente nos últimos 20 minutos. Houve o golo que não é golo, o penálti que não é penálti, um jogador que tem que ser expulso e não é, que é o caso do Pepe... Foram muitas decisões sempre contra o que o Benfica fez no jogo. Quero dar os parabéns aos jogadores do Benfica, souberam sempre passar a uma fase melhor do que tínhamos feito até aqui. Tivemos a bola do Adel, tivemos tantas para fazer golo. Não conseguimos. Hoje, os momentos decisivos do árbitro... A bola do Pepe é um segundo amarelo que tem que dar. Poupou nitidamente o Pepe. Ele não deixa que a equipa ponha a bola em jogo. Percebemos para onde estava a balança. Foi pena, só nos interessava a vitória. O FC Porto, depois do resultado do Sporting, jogava para não perder ou ganhar, e foi à procura de somar aqui um ponto. Precisávamos dos três pontos, mas a equipa fez tudo para ganhar o jogo.
Mexeu cedo na equipa: Os jogadores que entraram, entraram bem. Saímos daqui frustrados porque sentimos que fomos melhores, mas não conseguimos ganhar.
Apoio dos adeptos: É uma das coisas que me deixa muito triste por não ter ganho o jogo, mais pelos adeptos do Benfica. O carinho que nos deram na viagem do Seixal para o estádio da Luz, sabendo que nós, mesmo ganhando, já não poderíamos ser campeões. Os verdadeiros adeptos são estes, aqueles que sofrem. Todos são um, não é só quando ganhas. O Benfica, nestes últimos jogos, ganhou dez. A equipa está a fazer uma segunda volta muito forte, mas os adeptos mereciam que tivéssemos somado uma vitória.