Rodrigo Conceição, jogador da equipa B do FC Porto, foi esta terça-feira castigado pelo Conselho de Disciplina da FPF com dois jogos de suspensão, depois da expulsão no Clássico contra o Benfica B, no passado sábado.
De acordo com o mapa de castigos, o ala do FC Porto B "iniciou um conflito generalizado, após o final do encontro, agredindo um adversário com a mão na cara”. O filho de Sérgio Conceição terá ainda de pagar uma multa de 536 euros.
Rodrigo Conceição foi expulso na sequência de um desentendimento com Samuel Pedro já perto do apito final, e terá de cumprir estes dois jogos de castigo na próxima época.
Mas o encontro entre Benfica B e FC Porto B terminou com quatro expulsões, três do lados dos encarnados. Depois de Kalaica ter sido expulso, também Fábio Duarte e Daniel dos Anjos viram o cartão vermelho das mãos do árbitro Manuel Oliveira
No caso de Fábio Duarte, o mapa de castigo destaca que o guarda-redes “levantou-se do banco de suplentes, aproximou-se da linha lateral, na direção de um adversário, e proferiu as seguintes palavras: ‘seu filho da p...’”. Já o brasileiro Daniel dos Anjos reagiu "a um conflito generalizado, dirigiu-se a vários adversários, proferindo as seguintes palavras: ‘seus filhos da p...”. Ambos vão cumprir um jogo de suspensão e terão de pagar uma multa.